Quem Somos
 

  O Instituto Arthur Amorim de apoio a criança com câncer infantil é uma entidade não governamental que nasceu do exemplo de um super-herói  da vida, um garotinho que em apenas  nove anos aqui na terra deixou um  legado impressionante de fé, força, coragem e solidariedade. Arthur nasceu em Maceió em Outubro de 2001 e desde cedo era apaixonado por dinossauros, apaixonado pela natureza. Um garotinho tímido mas sagaz nas suas colocações, muito observador e extremamente doce e carinhoso, cativava as outras crianças e sempre que começava a falar chamava atenção de todos ao seu redor.

  Com poucos mais de seis anos, Arthur teve um câncer diagnosticado, era um rabdomiosarcoma, começa então a sua luta pela vida, nunca reclamou da vida e aceitou todo o tratamento. Não admitia que chorassem por ele e gostava de saber todos os detalhes do seu tratamento, as doses, os nomes dos remédios e os detalhes dos exames e cirurgias que iria fazer. Apaixonado pelos dinossauros, devorava enciclopédias sobre o assunto, dizia que seria o paleontólogo mais famoso do paíse e que queria escrever um livro, dar entrevistas e ser reconhecido pelo seus feitos. Conseguiu realizar todos os seus sonhos em apenas nove anos e viveu intensamente e foi extremamente feliz.

  Em pouco tempo de vida distribuiu exemplos de superação e amor ao próximo, escreveu na sua vida uma história digna de um anjo, pois a sua fé era algo que chamava atenção. Tudo com ele era extremamente rápido e intenso, parecia ter milhões de anos de sabedoria e sua idéia de vida era que estávamos aqui de passagem e não deveríamos nos preocupar pois a morte era uma passagem para vida eterna. Durante o tratamento, Arthur adotou a música “We Are The Champions”, de Fred Mercury para ser a sua música quando foi perguntado porque essa música foi a escolhida ele respondeu: “porque todos nós que estamos no tratamento somos Champions”.

  E foi para ajudar esses “champions” que nasceu o Instituto Arthur Amorim,  para que juntos tentemos minimizar o sofrimento dessas crianças, sendo um elo entre os centro de tratamentos, casas de apoio e direitos das crianças com câncer, que quando entram no mundo “paralelo” do câncer se veem dentro de uma verdadeira tormenta de medos, aflições e de incertezas.

  Apesar de todos os avanços na medicina, ainda temos muitas crianças morrendo, algumas sem terem tido a chance de acessar o tratamento, muitas vezes pela simples falta de informação. Não podemos deixar esses “champions”  irem embora sem que tenham pelo menos a chance de lutar. Não cruzemos os nossos braços ou viremos as costas para essas crianças, pois a nossa indiferença  é o combustível de muitas injustiças sociais. Portanto,o Instituto Arthur Amorim terá como principal objetivo amparar todos esses “champions” nessa luta pela vida e o direito de ser feliz  acima de tudo, pois ser simplesmente feliz foi a grande objetivo de Arthur.


Que Deus abençoe a todos!