O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Matéria
 
Título: Você conhece o PAP? Data: 23/06/2014
 

Receber o diagnóstico de câncer não é nada fácil e normalmente junto com essa notícia surgem também muitas dúvidas e problemas que precisam ser resolvidos rapidamente. Questões relacionadas à doença, onde realizar os exames, qual médico procurar, o que é radioterapia e seus efeitos colaterais, como se preparar para a quimioterapia, fazer (ou não) exercícios físicos durante o tratamento, medo e insegurança para enfrentar a doença e outras questões como, problemas financeiros, trabalho, problemas com convênios e também com o SUS. Todos esses temas serão prontamente esclarecidos por nossas atendentes especializadas do PAP.

Você conhece o PAP?

O PAP - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer - do Instituto Oncoguia conta com atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas a qualidade de vida e direitos dos pacientes.

Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. Para o público leigo o enfoque é garantir prevenção e detecção precoce. O atendimento, além de gratuito, também acompanha o paciente (retornando as ligações) até que o problema ou questão seja totalmente esclarecido.

Como participar?

Se você tem dúvidas, está enfrentando algum problema ou ainda, quer fazer uma denúncia ou simplesmente desabafar, você pode:

  • Ligar gratuitamente para 0800 773 1666.
  • Mandar uma mensagem com sua dúvida pelo nosso Facebook do site Oncoguia (será necessário também o contato pelo telefone).


Durante a ligação será necessário o preenchimento do cadastro do PAP para inserção no programa. Esse processo é fundamental para que o trabalho seja feito de forma mais completa.
Vale lembrar que todos os esclarecimentos fornecidos tem caráter informativo, não substituindo jamais a consulta com seu médico!

Esperamos o seu contato!

PAP
Tel. 0800 773 1666.
Atendimento: das 9h às 17h, de 2ªf a 6ªf.

Fonte: Oncoguia
 
Home | Quem Somos | Casas de Apoio | Hospitais | Câncer Infantil | Direitos |Contato
©2011. Todos os direitos reservados ao Instituto Arthur Amorim. Este conteúdo só pode ser publicado ou retransmitido com a citação da fonte
Av. Brasil, 532 A - Poço - Maceió - Alagoas - CEP 57025-070 Fone: (82)3320 - 4200