O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Matéria
 
Título: Mães de crianças com câncer raspam a cabeça em campanha inspiradora Data: 26/11/2015
 

Nenhuma mãe no mundo está preparada para receber a notícia de que um filho está com câncer. A vida vira de cabeça para baixo e, na maioria dos casos, cabe à mãe o papel de segurar as pontas e assumir o cuidado quase que integral da criança. Com muita bravura, essas mulheres decidem largar o emprego ou se dividem entre a casa, o trabalho e o hospital. Viver as incertezas inerentes à doença faz parte da luta e elas estão preparadas para enfrentar a dura jornada e só voltar à rotina quando o filho estiver forte, feliz e curado.

E como o amor materno é maior que tudo, um grupo de 46 mães decidiu criar a campanha “46 Mommas”, que tem o objetivo de aumentar a conscientização e levantar fundos para financiar as pesquisas dessa terrível doença. São mulheres dos Estados Unidos e Canadá, de diferentes origens, crenças e estilos de vida, mas com uma coisa em comum - o câncer infantil.

O número 46 não foi escolhido ao acaso. De acordo com uma pesquisa norte-americana, todos os dias 46 mães recebem a notícia de que um filho foi diagnosticado com câncer. Assim, para representar todas as mães que enfrentam a luta contra a doença, um time de mulheres entra em ação a cada ano para raspar a cabeça, apoiar as crianças e arrecadar o dinheiro necessário.

Na primeira edição, em 2010, a equipe inaugural de “mamães carecas” estabeleceu - e atingiu - a meta de um milhão de dólares. Assim como ocorreu nos anos seguintes, esse valor foi transferido para a The St. Baldrick's Foundation, que se encarrega de repassar a quantia para organizações ao redor do mundo que cuidam de estudos importantes da doença.

A ideia por trás do evento é que um grande grupo de mulheres raspando a cabeça gere curiosidade e chame a atenção da mídia, sensibilizando mais e mais pessoas. Segundo os organizadores, a campanha é muito importante pois o montante arrecadado vai além das fronteiras norte-americanas. Os estudos e avanços para achar a cura do câncer infantil irão beneficiar crianças do mundo todo.

Fonte: Abrale
 
Home | Quem Somos | Casas de Apoio | Hospitais | Câncer Infantil | Direitos |Contato
©2011. Todos os direitos reservados ao Instituto Arthur Amorim. Este conteúdo só pode ser publicado ou retransmitido com a citação da fonte
Av. Brasil, 532 A - Poço - Maceió - Alagoas - CEP 57025-070 Fone: (82)3320 - 4200