O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Matéria
 
Título: Mês das crianças tem campanha para doar cabelos a pacientes com câncer Data: 29/10/2015
 

Um grupo de amigos aproveitou o mês em que se comemora o Dia das Crianças para realizar uma campanha que vai beneficiar as crianças com câncer da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

A data é celebrada neste dia 12, mas a campanha vai durar todo o mês de outubro. O objetivo é incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas que devem ser utilizadas por crianças com câncer.

A campanha intitulada “Amigos Ágape Ganhando Sorrisos” foi idealizada por um grupo de amigos que sentiam a necessidade de ajudar as crianças de uma forma diferente neste mês de outubro. Jokshan Cortez, uma das fundadoras do grupo, explicou o significado do nome. “O amor ágape é o tipo de amor que Deus teve por nós, amor incondicional, que dá tudo e não espera nada e é isso que pretendemos fazer”, disse Cortez.

A advogada Sarah Vicente foi uma das doadoras e ressaltou a importância da ação para as crianças que passam por um processo desgastante de quimioterapia. “O cabelo cresce novamente e um gesto tão pequeno pode ajudar muito. Hoje vivemos em um mundo tão individual e as pessoas acabam não pensando no outro”, destacou Sarah.

“Faço das palavras de um amigo as minhas, antes de precisar, doe. O mínimo que pudermos fazer para elevar a autoestima das pessoas é válido”, disse Ariel Fernandes, dono do salão que cedeu o espaço para o corte gratuito dos cabelos.

A coordenadora de voluntários da Apala, Lilia Ferreira, diz que as perucas são uma arma muito importante no tratamento de recuperação. “Levanta a autoestima e ajuda na autoimagem das crianças. Assim que o cabelo cai, o impacto é muito forte”.

Atualmente, a Apala recebe cerca de 547 crianças portadoras da doença. Lilia ainda relatou as dificuldades enfrentadas para a confecção das perucas em Alagoas. “Em Alagoas não temos um local especializado para confecção das perucas. Tínhamos uma cabeleireira que fazia, mas ficou muito caro”, lamenta Lilia.

A coordenadora ainda relatou que atualmente todo o material arrecadado é encaminhado para São Paulo, onde uma Organização Não Governamental confecciona as perucas e só depois enviam para Maceió, para entregar às crianças.

Quem quiser participar da campanha pode fazer o corte de cabelo gratuitamente no Ariel Cabelo e Corpo, localizado na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, até o dia 31 de outubro.

Fonte: G1
 
Home | Quem Somos | Casas de Apoio | Hospitais | Câncer Infantil | Direitos |Contato
©2011. Todos os direitos reservados ao Instituto Arthur Amorim. Este conteúdo só pode ser publicado ou retransmitido com a citação da fonte
Av. Brasil, 532 A - Poço - Maceió - Alagoas - CEP 57025-070 Fone: (82)3320 - 4200